NUNCA ECONOMIZE
AMOR AO PRÓXIMO,
GENTILEZAS E SORRISOS!

SOBRE NÓS

O Amigo da vez é uma ONG, Organização Não Governamental, fundada em 2014 com o nome OBBS – Organização Brasileira do Bem Social, com objetivo em comum entre amigos de ajudar a sociedade mais carente, oferecendo a experiência que cada um possuía em suas respectivas áreas.

Em 2015, Mauricio Querido, presidente da ONG sentiu a necessidade de ter um foco para impactar mais comunidades carentes e alcançar o maior números de pessoas com a sua filantropia. Formado em Odontologia, desenhou o projeto Amigo da Vez para impactar comunidades carentes com tratamentos dentários, orientações e atividades lúdicas, através da mobilidade e baixo impacto ambiental, evitando o deslocamento das pessoas até os centros urbanos.

Atualmente a diretoria da ONG é formada por um grupo de dentistas com o objetivo de levar atendimento às comunidades carentes em regiões  com muito pouco acesso. E em cada missão adquirimos uma expertise em atingir essas comunidades que normalmente estão em lugares distantes e descentralizados onde as vezes é necessário até o uso de barcos para se ter acesso além da falta de infraestrutura mínima como luz elétrica por exemplo.

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS
EM PRIMEIRA MÃO

Mantenha-se informado,
assine nossa newsletter!

OBJETIVOS

Queremos chegar em comunidades de difícil acesso com a nossa mobilidade, levando sorrisos, alívio, orientações, tratamentos gratuitos, autoestima e esperança de dias melhores à estas pessoas que estão em situações vulneráveis. O objetivo da ONG resume-se em levar aos locais mais distantes e de difícil acesso a orientação e conscientização da higiene bucal através de jogos, brincadeiras lúdicas e distribuição de kits de higiene oral, além de tratamento odontológico propriamente dito melhorando a perspectiva dessas comunidades e deixando como legado a perpetuação do conhecimento e experiência adquirida para as próximas gerações locais.

Saúde

Queremos Levar Orientação e assistência odontológica de qualidade a pessoas carentes a áreas remotas do Brasil.

Recreativo

Através de Palestras e atividades lúdicas levamos orientação sobre higiene , saúde bucal e sustentabilidade.

Educacional

Meio Ambiente

Envolver a comunidade e profissionais da odontologia em ações de sustentabilidade e promover o descarte correto de resíduos de materiais odontológicos.

MISSÃO

Nossa missão é impactar, transformar e deixar um legado.

CONSCIENTIZAÇÃO

Queremos que o nosso projeto social seja admirado, ajude de fato pessoas sem acesso e que inspire outras a fazerem o bem. Seja o amigo da vez de tantas pessoas que não estão em posições privilegiadas e muitas vezes sobrevivendo sem ter o básico, como a falta de energia elétrica em suas comunidades atendidas pela ONG Amigo da vez.

Ao longo de nossas missões, constatamos que muitas vezes às informações e orientações sobre a saúde bucal para comunidades carentes e sem acesso não bastam. Um exemplo disso, são muitos adolescentes de comunidades atendidas que relatam a sua autoestima corrompida pela estética dentária e muitos outros casos de adolescentes que estão chegando na fase adulta e precisam passar por entrevistas de emprego, mas não comparecem por constrangimento. Também é preciso ir além com as crianças e idosos que vivem atormentados com a dor constante de cáries e com dificuldades na hora da alimentação, que em muitos casos não tiveram nenhum contato com um profissional de saúde bucal durante a sua vida, por isso, para continuarmos na luta preventiva e de tratamento à estas comunidades precisamos de você!

NOSSA EQUIPE

Maurício Querido

Maurício Querido

Fundador e Diretor de novos projetos

Rafael Sihle

Rafael Sihle

Diretor Financeiro

Thamires Regina

Thamires Regina

Coordenadora

Dra. Fernanda Alves do Rio

Dra. Fernanda Alves do Rio

Dra. Júlia Concon

Dra. Júlia Concon

Dra. Jéssica Alves

Dra. Jéssica Alves

Dênis Martines

Dênis Martines

Coordenador

Bruna Belissa

Bruna Belissa

Coordenadora

Dra. Beatriz Alves Oliveira

Dra. Beatriz Alves Oliveira

Dr. Abel Fábio Pereira

Dr. Abel Fábio Pereira

Coordenador

PARCEIROS

INSTITUIÇÕES AMIGAS

CERTIFICAÇÕES