Amigo da Vez realiza ação social para Crianças e Adolescentes no Real Parque

Amigo da Vez realiza ação social para Crianças e Adolescentes no Real Parque

Crianças do 9º ano ao 3º ano do Ensino Médio da escola See Saw Panamby, participaram de uma ação social realizada na última quinta-feira, 26/04, organizado pela ONG Amigo da Vez e pela diretora da escola, Cecília Osborn Mahfuz. O encontro teve como objetivo atender as crianças que necessitavam de assistência odontológica.

Segundo o fundador da ONG, o dentista Maurício Querido, a ONG já participava de ações da escola no ‘Make a Difference Day’ levando informações sobre a questão social e a importância de ajudar o próximo para os alunos. “Após discussões e reuniões, decidimos realizar os atendimentos na creche O Visconde. O resultado da ação foi muito positivo e muito gratificante”, disse.

Para Mahfuz, o sonho foi realizado com sucesso. “As crianças se dedicaram por meio de rifas para conseguir o dinheiro necessário para que a ação acontecesse”, explicou. Segundo ela, foram arrecadados cerca de R$5 mil reais e os materiais necessários foram comprados.

Muitos voluntários participaram pela primeira vez da ação. A dentista, Cristina Aun Lipiec disse que colaborar com os atendimentos fez bem para o seu coração. “Eu amo o que eu faço e amei a oportunidade de ajudar”, afirmou. A dentista, Ana Paula Riemma agradeceu a oportunidade. “As crianças são maravilhosas e fomos recebidos com muito carinho”, disse. A dentista Flávia Mariano se sentiu realizada. “Foi uma oportunidade única poder fazer o bem a estas crianças” completa.

As crianças beneficiadas pela ação destacaram o seu agradecimento aos dentistas. Alicia Gabriela, 10 anos, disse que “vou levar pra sempre no meu coração”. Já, Ágatha Bianca, 10 anos, agradeceu aos dentistas pela sua saúde bucal.

Querido destacou que o atendimento tem como objetivo traçar um caminho de prevenção e orientação sobre a saúde bucal no convívio social. Ao final da ação, foram contabilizados 34 atendimentos, 59 procedimentos e 5 crianças pela primeira vez no dentista.

Por Larissa Leão

No Comments

Post A Comment